
No sexto clássico de 2020, Grêmio e Inter deixaram as emoções para o segundo tempo. Foram expulsões, pênalti, VAR e gols. Um para cada lado, no empate em 1 a 1 sob chuva neste sábado, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor saiu na frente, com golaço de Pepê, mas o Colorado empatou com Thiago Galhardo, de pênalti. Iguais no placar, iguais nas expulsões. Musto e Bruno Cortez receberam cartões vermelhos.
Com o empate, o Grêmio chega a 14 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela do Brasileirão, mas pode até encerrar a rodada no Z-4. O Inter é vice-líder, com 22 pontos.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, quando recebe o Coritiba na Arena. O Inter tem um dia a mais de descanso: enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid na quinta-feira, às 21h. As duas partidas são válidas pela 14ª rodada do Brasileirão.
O sexto Gre-Nal do ano manteve a tônica dos clássicos anteriores com mais expulsões – uma para cada lado e já no segundo tempo. Aos 24, Musto acertou Diego Souza no rosto com o cotovelo. Raphael Claus consultou o VAR e aplicou o vermelho direto. Depois, aos 36, Bruno Cortez chegou atrasado contra Cuesta e acabou na rua.
Ao todo, são 13 expulsões em seis clássicos no ano. O Gre-Nal da Arena na Libertadores, com oito expulsos impulsiona essa estatística.