
O primeiro Gre-Nal do ano terminou empatado em 1 a 1 na Arena do Grêmio. Após um primeiro tempo disputado, marcado pela expulsão do auxiliar do Internacional, Roberto Ribas, que levou o técnico Roger Machado junto pelo regulamento do Campeonato Gaúcho, a partida melhorou na etapa final.
O Grêmio teve o pênalti após revisão no vídeo de mão na área na falta cobrada por Cristaldo. Braithwaite bateu no meio do gol e abriu aos 24 minutos. Dois minutos depois veio a reação colorada. Alan Patrick cobrou escanteio na cabeça de Fernando, que estufou as redes de Gabriel Grando e garantiu a igualdade.
Roberto Ribas, auxiliar de Roger, foi expulso por ironizar a decisão da arbitragem. Pelo regulamento, o técnico do Inter precisou sair junto, aos 29. Roger ainda reclamou e permaneceu mais três minutos até rumar ao vestiário, para delírio da torcida do Grêmio.
Com o resultado deste sábado (8), o Grêmio soma 11 pontos e lidera o Grupo A. O Internacional tem 14 pontos e está em primeiro do Grupo B.
O Grêmio volta a campo na terça-feira (11). O Tricolor recebe o Pelotas às 21h30 (horário de Brasília) na Arena do Grêmio. O Inter joga na quarta-feira (12), quando enfrenta o São Luiz no 19 de Outubro às 22h (horário de Brasília) em Ijuí.