
Grêmio e Palmeiras empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, em Porto Alegre, em jogo pela 11ª rodada do Brasileirão. O time paulista saiu na frente, com gol de Raphael Veiga aos 25 minutos do segundo tempo, mas Ferreira deixou tudo igual nos acréscimos.
O resultado não é bom para nenhum dos times, mas ambos deixam o campo com motivos para comemorar: o Tricolor evita a derrota que aumentaria a pressão no clube, enquanto o Verdão mantém a invencibilidade no campeonato.
O Grêmio chega a 13 pontos e segue patinando no meio da tabela: é apenas o 11ª colocado. Já o Palmeiras, que chegou a subir para a terceira colocação com a vitória parcial, ingressa ao G-4, com 18 pontos. Os dois times somam 10 jogos.
Apontados como dois favoritos antes do início do campeonato, Grêmio e Palmeiras ainda não deslancharam no Brasileirão. E isso pode ser explicado pela grande quantidade de empates dos dois times.
Ninguém empatou mais que o time gaúcho no campeonato – já são sete no total. O time paulista chegou à sexta igualdade, mesmo número que o Botafogo, que ainda entre em campo neste domingo.
Os dois times voltam a campo no meio de semana, pela Libertadores. O Grêmio tem pela frente o clássico Gre-Nal, na quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Na mesma data e horário, o Palmeiras visita o Guaraní-PAR, no Defensores del Chaco, em Assunção. Pelo Brasileirão, o Grêmio visita o líder Atlético-MG no sábado (21h) e o Palmeiras recebe o Flamengo no domingo (16h).


