
O Grêmio vacilou em seu último compromisso na fase de grupos da Copa Libertadores. Neste sábado (8), o time empatou por 1 a 1 com o Estudiantes, da Argentina, no desfecho da chave C. As equipes se enfrentaram no Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná.
Em duelo bastante truncado, Cristaldo abriu o placar para o Grêmio aos três minutos do segundo tempo. Tudo parecia correr bem para os gaúchos, até que Mauro Méndez, de cabeça, deixou tudo igual para o Estudiantes aos 36 minutos.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho alcançou os 10 pontos do The Strongest, porém ficou em desvantagem em gols marcados: 8 a 7. Assim, a equipe treinada por Renato Gaúcho enfrentará o Fluminense, líder do grupo A, nas oitavas de final.
Os jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa Libertadores estão previstos para as semanas de 14 e 21 de agosto. O Grêmio será mandante na primeira partida e visitante na segunda.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Flamengo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20 horas, no Maracanã.
O Grêmio teve dificuldades no início do primeiro tempo. O time gaúcho entrou em campo de olho na liderança da chave, enquanto o Estudiantes já está eliminado da Libertadores. Aos sete minutos, Rodrygo Ely derrubou Correa na área, mas o árbitro nada marcou.
O Tricolor teve boa chegada aos dez minutos, em jogada de Diego Costa, mas Dodi parou na defesa do goleiro Mansilla. Na reta final da primeira etapa, Pavón e Diego Costa arriscaram. O time argentino assustou em uma cobrança de falta direto, de Romero. Contudo, a bola saiu por cima do go de Marchesin.
No segundo tempo, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos dois minutos, Diego Costa recebeu de Pepê e mandou a bola para a área, encontrando Cristaldo, que driblou a marcação e finalizou na saída do goleiro. A bola ainda desviou no pé de Mansilla antes de balançar a rede. O Estudiantes tentou uma resposta minutos depois com Correa e Marchesin defendeu.
Aos 31 minutos, o Grêmio teve chance de ampliar o marcador. JP Galvão chutou de fora da área e viu Mansilla espalmar. Na sequência, o Zapiola levou perigo e acertou a trave. Com a insistência, o time argentino chegou ao empate aos 37 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Mauro Méndez subiu mais alto que a defesa do Grêmio e deixou tudo igual.