Portal Você Online

Grêmio ganha do Juventude no Alfredo Jaconi

Jogadores do Grêmio comemoram um dos gols da vitória sobre o Juventude. (Foto: Luiz Erbes/AGIF)

O Grêmio controlou a partida do início ao fim e derrotou o Juventude por 2 a 0 neste domingo (1), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 11ª rodada do Brasileirão. Braithwaite e Cristian Olivera fizeram os gols ainda no primeiro tempo e, no restante do jogo, a equipe de Mano Menezes administrou o resultado com tranquilidade jamais vista desde que o técnico assumiu, há 41 dias.

 No primeiro tempo, o time tricolor abriu o placar aos 12 minutos, com Braithwaite, em cobrança de pênalti. O goleiro Marcão deixou o braço no rosto de Kannemann, em lance dentro da área, e comprometeu a atuação da equipe mandante — Raphael Claus apontou a infração depois de revisar no VAR. 

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Cristian Olivera derrubou Mandaca, e o árbitro assinalou pênalti. Após olhar o VAR, Claus anulou a marcação porque, antes, havia impedimento no lance. Quando o jogo recomeçou, a resposta gremista foi imediata. Aos 37, Cristian Olivera aproveitou rebote de chute de Cristaldo e guardou o segundo. Nos oito minutos de acréscimos, o Grêmio segurou sem sustos a tentativa de pressão do Juventude.

Os jogos agora pausam em função da data Fifa, de 2 a 10 de junho. Com a vitória, o Grêmio alcançou os 15 pontos. O próximo jogo é diante do Corinthians, na Arena do Grêmio, em 12 de junho. Já o Juventude, que volta a campo apenas depois do Mundial de Clubes, segue na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com oito.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *