
O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (4), na Arena do Grêmio em Porto Alegre, em duelo de dois gigantes que estavam na zona de rebaixamento. O jogo não foi marcado por um primor técnico e ambas as equipes apostaram muito na velocidade e habilidade de seus pontas.
Pelo lado do Grêmio, Cristian Olivera foi o destaque, não apenas pelo gol marcado, mas foi a grande válvula de escape do time Tricolor durante toda a partida. Já pelo lado alvinegro, Soteldo foi quem protagonizou os lances mais perigosos, entretanto a pouca efetividade acabou punindo o Santos que das 14 finalizações, acertou apenas duas no alvo.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou a quatro jogos sem vencer na temporada (três pela liga e um pela Copa do Brasil). O time amarga a 19ª colocação, com apenas quatro pontos, três a menos que o Fortaleza, primeiro fora do Z4. Já o Tricolor voltou a vencer após sete jogos e pulou para 12º, com oito.
As equipes terão rotinas diferentes na semana que está começando, enquanto o Grêmio terá uma viagem ao Peru, para enfrentar o Club Atlético Grau, na próxima quarta-feira (7) às 21h30 (horário de Brasília), pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana, o Santos terá a semana livre de trabalho para realizar ajustes e voltar a campo daqui oito dias, contra o Ceará, no Pacaembu, na segunda-feira (12) às 20h (horário de Brasília).