
A lei do ex garantiu a vitória do Grêmio neste domingo (4), na nona rodada do Brasileirão. Com gols de Cristaldo, de pênalti, e Reinaldo, ex-São Paulo, o time gaúcho venceu o time paulista por 2 a 1, de virada, em Porto Alegre. Calleri, de cabeça, abriu o placar para os visitantes.
Os donos da casa souberam aproveitar a superioridade técnica no primeiro tempo para construírem o triunfo. Já o time de Dorival Júnior ficou perdido ao levar a virada e, no segundo tempo, quando foi melhor, não conseguiu ser eficaz.
Com a vitória, o Grêmio sobe para a terceira colocação, com 17 pontos. O São Paulo, com 15, caiu para a sétima colocação.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo no próximo domingo (11), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. No mesmo dia, só que às 16h (horário de Brasília), o São Paulo recebe o rival Palmeiras, no Morumbi. Antes disso, porém, o time paulista tem duelo válido pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (8), às 19h (horário de Brasília), contra o Tolima, em casa.


