Portal Você Online

Grupo ataca viatura da PC e executa presos que eram transportados; investigadora ferida

Um grupo armado em um HB20 branco atacou um carro da Polícia Civil, nas proximidades do Fórum de Justiça de Manaus por volta das 14h30, desta quinta-feira (6), e baleou três presos que eram transportados para uma audiência de custódia. A investigadora Priscila Silva de Souza ficou ferida e levada para o pronto-socorro do Hospital 28 de Agosto, que fica próximo ao local do atentado. Ela foi atingida por estilhaços, medicada e recebeu alta.

Segundo testemunhas, os bandidos portavam armas de grosso calibre, provavelmente fuzis e metralhadoras, que deixaram a viatura da Polícia Civil amazonense perfurada de balas – cápsulas de munição foram recolhidas pela polícia. Os policiais civis reagiram e houve intenso tiroteio. Policiais Militares procuram os atiradores e um helicóptero da Secretaria de Segurança sobrevoa o local.

Dois presos foram levados em ambulâncias do Samu para o 28 de Agosto escoltadas pela PM. Um foi dado como morto. O trânsito nas proximidades do Fórum ficou comprometido na área das ruas Paraíba, Salvador e Recife, por onde os bandidos fugiram.

“Inacreditável, inadimíssivel, inconcebível, coisa de filme. Pensei que fosse fogos de artifício. Foram umas dez rajadas. Uma coisa de terror, assustadora, só tinha visto em filme”, disse um advogado que está de passagem por Manaus e voltava a pé do Shopping Manauara para o Hotel Blue Tree quando ocorreu o ataque.

“Pela minha experiência na advogacia criminal, me parece queima de arquivo. Esperaram o carro diminuir a velocidade para atacar”, disse o advogado.

Ouça áudios de transeuntes que passavam pelo local na hora do tiroteio:

Saiba mais

Segundo investigadores da Polícia Civil, os três presos – Matheus Danilo Barros Dias (morto), Patrick Regis de Sena e Antonio Marlon Silva dos Santos (feridos) – estavam detidos no 1º DIP (Praça 14), após terem sido capturados, esta semana, quando estavam a caminho do Prosamim do Mestre Chico, na Zona Sul de Manaus, para atacar rivais do Comando Vermelho.

A reação da facção ao ataque foi imediata e veio na tarde desta quinta-feira com a emboscada no trajeto da delegacia para o Fórum.

Viatura da Polícia Civil atingida pelos tiros dos bandidos, que usaram armas de grosso calibre no ataque

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *