
Um grupo de homens armados invadiu a casa do ex-coronel da Polícia Militar, morto há dois anos, Fernando Valento, no bairro do Parque Dez, em Manaus, e levou mais de 100 armas da coleção do ex-militar que estava à venda, na noite de sábado (3) para domingo.
O assalto só acabou na madrugada deste domingo quando uma das três mulheres da família feitas reféns conseguiu se soltar e avisar a polícia. Segundo as vítimas, cinco homens participaram da ação.
As mulheres chegavam em casa, por volta das 22h, quando foram supreendidas pelos bandidos e obrigadas a entrar na residência da família. Elas foram amarradas enquanto as armas eram carrecadas para um carro na Rua 3, do bairro.
O coronel morto, colecionava armas. O arsenal permaneceu na residência, mesmo após o falecimento do militar, e estava à venda.
Entre as armas roubadas estavam fuzis (Mauser), pistolas (Glock e Imbel), revólveres (Rossi) carabinas (Rossi/Puma) e espingardas (Remington). De acordo com PMs da 23ª Companhia Comunitária que atenderam a ocorrência, as mulheres ficaram presas até às 3h da madrugada deste domingo (4).
Segundo a polícia, as filhas do ex-coronel estavam anunciando as armas para venda. A casa da família e outras residências da localidade possuem câmeras de seguranças, que vão ajudar na identificação dos criminosos durante as investigações. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).