A quadrilha contava ainda com a participação de motociclistas que simulavam ser entregadores de empresas de aplicativo para pulverizar a droga na capital.
Um grupo criminoso foi preso, nesta quinta-feira (29), acusado de transportar carregamentos de drogas do estado do Amazonas para o Distrito Federal.
As investigações conduzidas pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) constataram que os traficantes contratavam “mulas” para fazer o transporte dos entorpecentes em um ônibus. Um casal e uma terceira pessoa foram presos.
A empreitada contava ainda com a participação de motociclistas que simulavam ser entregadores de empresas de aplicativo para pulverizar a droga, especialmente o skunk, na capital.
“O skunk é obtido a partir da manipulação genética da Cannabis, tratando-se de verdadeira supermaconha em vista do elevado teor de THC.
Tal característica torna essa droga muito cara e acessível apenas aos usuários de alto poder aquisitivo. 1Kg de skunk distribuído nas ruas rende aos criminosos cerca de R$ 20 mil”, explica o diretor da Cord, Rogério Rezende.
Nesta operação, a Cord em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 60kg de skunk. Os presos foram encaminhados à Carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal.