Portal Você Online

Guarda Municipal preso por vazar informações da polícia para facção que ordenou ataques no Amazonas

Jair Gomes de Moura, 47, chefe da Guarda Municipal do município de Careiro Castanho (distante 88 quilômetros da capital), foi preso nesta sexta-feira (26), por colaborar com uma facção criminosa que ordenou os ataques aos órgãos públicos da Prefeitura de Careiro Castanho, ocorridos entre os dias 5 e 7 de junho deste ano.

A prisão acorreu em desdobramento da operação “Mão de Ferro” – em ação conjunta com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), e agente do Comando de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (COE-PRF). Durante a prisão de Jair, os policiais apreenderam com ele um carro e um aparelho celular, que foram encaminhados à perícia.

“Após as investigações acerca do caso, foi constatado que, devido à aproximação do guarda civil com a Segurança Pública da localidade, o mesmo conseguiu informações sobre o primeiro desdobramento da operação ‘Mão de Ferro’, e colaborou com o vazamento de informações, direcionando dados confidenciais a outros envolvidos no esquema dos ataques, que também teve Careiro Castanho como um dos alvos”, informou o delegado-geral adjunto, David Jordão, titular da 34ª DIP.

As investigações apontaram que o indivíduo chegou a apagar as imagens das câmeras de segurança da Prefeitura do Careiro Castanho, imagens essas que mostram os momentos dos ataques criminosos aos prédios.

A Justiça entendeu como necessária a prisão preventiva dele”, explicou o titular. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos no dia 24 de junho deste ano, pelo juiz Roberto Santos Taketoni, da Vara Única da Comarca do Careiro Castanho.

Procedimentos – Jair irá responder pelos crimes de associação criminosa, associação ao tráfico e fraude processual. Ele se encontra na carceragem da 34ª DIP do Careiro Castanho, e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *