Portal Você Online

Guerra do tráfico deixa 17 mortos em Manaus; vídeos


Membros da facção FDN que atua no Estado tinha o objetivo de tomar o controle de “bocas de fumo” no bairro, informou a SSP-AM.  Nenhum policial foi atingido por disparos do grupo criminoso que totalizava 50 pessoas, informou polícia

Dezessete traficantes de uma facção criminosa que se preparavam para cometer homicídios de rivais, na madrugada desta quarta-feira (30), foram mortos durante confronto com a Polícia Militar no bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus. A informação foi repassada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Segundo a pasta, em nota, o grupo tinha o objetivo de tomar o controle de “bocas de fumo” no bairro Crespo. Na ação, foram apreendidas 17 armas de fogo, uma submetralhadora UZI, de fabricação israelense.

Informações apontam que os mortos são integrantes da Família do Norte (FDN) e o ataque seria contra membros do Comando Vermelho (CV) com intuito de recuperar a posse da área.

Na madrugada de quarta-feira, foram divulgados vídeos nas redes sociais de homens dizendo que eram da FDN e que iriam tomar a área do Comando Vermelho (CV). Outros vídeos mostram a ação da Polícia na área.

Veja o momento em que os traficantes chegam ao bairro.

De acordo com a polícia, 50 homens, membros da FDN, foram em um caminhão tentar recuperar uma “boca de fumo” localizado no Beco JB Silva, Rua Magalhães Barata, bairro Crespo, Zona Sul.

O comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, por volta das 20h40 de ontem a polícia recebeu informações via linha direta e redes sociais que um caminhão, com 50 homens, estava no Beco JB para tentar tomar uma “boca de fumo”. Os policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao local e pediram reforço.

No total, atenderam a ocorrência 5 viaturas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), 1 do Batalhão de Choque, 2 da Força Tática e 2 da 7ª Cicom. No total foram 40 policiais militares que foram recebidos a tiros pelo grupo criminoso.

Segundo o comandante da PM, os 17 homens mortos ainda não foram identificados. Nenhum policial foi atingido por disparos do grupo criminoso.

A Rocam aprendeu 17 armas, dentre elas uma submetralhadora UZI, de fabricação israelense. A Força Tática apreendeu um rifle de cano longo. Um veículo modelo Voyage, de cor preta, foi apreendido.

O carro estava na entrada do beco e serviria para a fuga do bando. Todo esse material foi levado a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para registro do boletim de ocorrência.

Os 17 homens ainda foram resgatados e encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas alguns morreram no caminho e outros na unidade de saúde. Os corpos foram encaminhados para Instituto Médico Legal (IML).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *