
Com a virada do ano de 2026, a Haas também inicia uma nova etapa na Fórmula 1: a equipe americana reforçará a parceria com a Toyota Gazoo Racing, divisão automobilística da montadora japonesa. Além de ampliar o seu escopo de engenheiros e mecânicos, o time também vai carregar o nome da fabricante na temporada que inicia em 8 de março.
O time e a Toyota iniciaram a parceria em outubro de 2024. A fabricante também contribuiu com a instalação de um novo simulador na fábrica da equipe, visando o campeonato deste ano.
A Haas é, agora, a segunda equipe americana no grid da F1 – isso porque 2026 também marca a estreia da Cadillac, em parceria com a GM. Enquanto a recém-chegada será representada no grid pelos veteranos Valtteri Bottas e Sergio Pérez, a primeira contará com Esteban Ocon e Oliver Bearman em seu segundo ano seguido como dupla.
A Toyota amplia sua atuação na F1 em um momento crucial para o esporte. A categoria vai introduzir, nesta temporada que está por vir, um novo regulamento de motores e carros. Foram essas mudanças que atraíram a própria Cadillac e também a Ford, que passará a fornecer unidades de potência para a RBR e a RB.
Esteban Ocon, piloto mais experiente da Haas, segue para seu nono ano na F1. O francês de 29 anos, vencedor do GP na Hungria em 2021, foi 15º colocado no Mundial passado. Ele obteve como melhor resultado na temporada um quinto lugar, no GP da China.
Ocon conquistou 38 pontos dos 79 da Haas, que ficou em oitavo no campeonato de construtores. O francês terminou a temporada uma posição atrás de Bearman. Estreante, o inglês ficou em 13º no Mundial e chegou em quarto lugar no GP do México.


