
A Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) se antecipou ao censo e vai implantar uma nova política habitacional para acompanhar o crescimento da população conforme os últimos dados do Censo 2022, divulgados nesta semana.
Manaus tem atraído investimentos, promovido desenvolvimento e natural crescimento populacional. A capital amazonense é o mais importante centro econômico e industrial na região Norte do Brasil, oferecendo oportunidades para pessoas de outras partes do país em busca de oportunidades de emprego e melhores condições de vida.
O secretário de Habitação, Jesus Alves, afirma que é natural que, com mais pessoas vivendo na cidade, haja um aumento na demanda por moradias, o que traz desafios, como a necessidade de expandir a infraestrutura e garantir que haja investimentos adequados em serviços públicos e qualidade de vida para todos.
“Manaus cresceu muito e tem tudo para continuar se desenvolvendo cada vez mais na gestão do prefeito David Almeida. Desse modo, seguimos firmes para fortalecer a infraestrutura da capital, incluindo a área habitacional e fundiária”, disse Alves.
Os investimentos do prefeito David Almeida em infraestrutura e serviços públicos melhorou a qualidade de vida da população, tornando a cidade mais atraente para novos moradores.


