Portal Você Online

Hamilton conquista a pole e sai na frente em Barcelona

Apesar da 92ª pole na carreira, a quarta somente em 2020, Lewis Hamilton suou para bater o companheiro Valtteri Bottas por apenas 0s059 na classificação do GP da Espanha, disputada neste sábado em Barcelona. Ele larga na frente neste domingo, às 10h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo.

E suou de forma literal, já que as temperaturas do verão espanhol estão castigando os pilotos no cockpit dos carros neste fim de semana em uma pista que demanda muito do corpo dos atletas por causa das curvas de alta velocidade.

– Foi um bom sábado. Estou sorrindo por trás da máscara. O fim de semana tem sido desafiador para todos por causa da demanda física dessa pista, principalmente com os carros mais velozes que nunca e, mais importante, com as altas temperaturas e o gerenciamento de pneus, porque está muito quente aqui – explica.

E o hexacampeão explica que precisou ficar até tarde na pista com os mecânicos da Mercedes, nesta sexta-feira à noite, para conseguir melhorar o carro e superar o companheiro finlandês.

“Mas eu fiquei aqui até as 22h da noite passada entendendo diversos detalhes, como poderíamos mudar coisas, como podemos ir bem na corrida… Fizemos algumas mudanças no carro e conseguimos progredir, em vez de andar para trás, o que é sempre uma boa coisa, porque a RBR é muito rápida aqui”, disse o piloto inglês.

Lewis ampliou ainda mais o recorde de pole positions na história da Fórmula 1 ao superar o companheiro na etapa final da classificação em Barcelona.

Max Verstappen confirmou a condição de principal ameaça à dupla da Mercedes e ficou em terceiro no grid. A desvantagem em relação ao tempo da pole foi de 0s7, mas espera-se que em condição de corrida, na qual o desgaste de pneus promete ser decisivo, o holandês fique mais próximo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *