Portal Você Online

Hamilton supera a favorita Ferrari e conquista 82ª vitória, na Rússia

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, aproveita “bagunça” estratégica da Ferrari, volta a vencer na F1 e quebra sequência de vitória da Scuderia

Lewis Hamilton comemora vitória no GP da Russia. Foto: Dimitar DILKOFF / AFP


A Ferrari começou o GP da Rússia como favoritíssima à vitória, mas quem voltou a vencer depois de três vitórias seguidas da equipe italiana foi a Mercedes, com Lewis Hamilton. Com uma providencial ajuda de um safety car virtual para a retirada do carro de Sebastian Vettel, que abandonou com problemas no motor, o inglês conseguiu fazer seu único pit stop e voltar à frente de Charles Leclerc, que vinha mais lento na pista devido à intervenção.

Lewis Hamilton diz que vencer na Rússia foi “incrível”, pois a Mercedes aproveitou um Safety Car Virtual para ficar na frente da Ferrari de Charles Leclerc para vencer a corrida, sua 82ª vitória na F1.

A Ferrari foi a favorita na corrida, tendo vencido as três últimas, e liderou os estágios iniciais até Sebastian Vettel sofrer um problema no MGU-K e foi forçado a sair para o lado e abandonar.

Isso trouxe o carro de segurança virtual, permitindo à Mercedes enfrentar Hamilton e Valtteri Bottas e colocá-los à frente do pole Charles Leclerc, com Hamilton cruzando a linha de chegada pela vitória.

Hamilton disse à ‘Sky Sports F1’ após a corrida: “É incrível ter esse resultado hoje, considerando a velocidade com que (Ferrari) largaram. Apenas acompanhá-los foi uma tarefa incrivelmente difícil. Mas não desistimos e continuamos pressionando”.

“Honestamente, eu tento não pensar no campeonato. Um passo de cada vez, um pé na frente do outro – não queremos tropeçar”.


Charles Leclerc diz confiar na Ferrari, depois de ordens da equipe

Charles Leclerc explicou as ordens da equipe da Ferrari durante o Grande Prêmio da Rússia de F1, dizendo que a tática era Sebastian Vettel ficar atrás de Leclerc no início para criar uma dobradinha na primeira zona de frenagem da segunda curva.

O plano deu certo, mas Vettel era o piloto da frente e a equipe ordenou que o alemão devolvesse a posição, algo que ele não fez.

No final, Vettel abandonou com um problema no MGU-K e a Mercedes aproveitou o carro de segurança subsequente para parar e sair à frente do monegasco, com Lewis Hamilton liderando Valtteri Bottas em uma dobradinha para as Flechas de Prata da Mercedes.

“Eu sempre confio no time, mas a tática era eu dar o vácuo para ser uma dobradinha no final da reta, o que aconteceu, mas então eu… eu não sei. Eu preciso falar com o time para entender melhor a situação”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *