/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/N/7/AE2CUhSZepV4wZ4BA3pg/capturar.jpg)
A centésima pole position de Lewis Hamilton foi um sinal do que estava por vir no Grande Prêmio da Espanha de hoje (9). O britânico da Mercedes ultrapassou Max Verstappen nas últimas voltas e chegou a 94 pontos na liderança da classificação geral da Fórmula 1.
Verstappen liderou boa parte da corrida, mas perdeu a posição para o heptacampeão na volta 60, após a Red Bull apostar na estratégia de apenas um pit stop. Com 80 pontos no Mundial de Pilotos, a diferença para Hamilton é de 14. Valtteri Bottas, da Mercedes, completou o pódio.
O top 5 da classificação foi preenchido por Charles Leclerc (Ferrari) e Sergio Perez (Red Bull).
Hamilton teve um final de semana para lá de positivo: além da pole position número 100, venceu o GP da Espanha pelo quinto ano seguido e abriu vantagem na classificação.
“Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os fãs que estão aqui. É ótimo vê-los. Eu me sinto ótimo, o treinamento está funcionando e valendo a pena. Foi uma estratégia muito boa da equipe. Que dia!”, disse o vencedor.
A Fórmula 1 volta em duas semanas, no tradicional GP de Mônaco.