
Correndo em Ímola pela primeira vez na Fórmula 1, Lewis Hamilton chegou à sua 9ª vitória da temporada e ficou ainda mais perto do heptacampeonato mundial da categoria. Valteri Bottas, que largou na pole position, terminou o GP na 2ª posição. Daniel Ricciardo, da Renault, fechou o pódio.
A dobradinha dá o sétimo título seguido de construtores à Mercedes. Com uma estratégia eficiente de pit stops, o britânico chegou a perder a 2ª posição para Max Verstappen na largada, mas superou tanto o adversário da Red Bull quanto Bottas após adiar sua parada e ganhar vantagem com a pista livre.
Lewis Hamilton mais uma vez fez a diferença. Asssim que a sua equipe chamou Bottas na estratégia do primeiro pit stop, o inglês disse pelo rádio: “me deixem aqui” e avitou que também fosse para os boxes trocar pneus. A decisão do piloto valeu a corrida.
Com uma visão de corrida como poucos, Lewis calculou com a equipe que precisava chegar aos 27 segundos de diferença na pista para entrar e sair dos boxes e voltar na frente de Bottas e Verstappen, que haviam parado. Dito e feito. Voltou com 4 segundos à frente do companheiro de equipe, voou na pista com pneus novos e assumiu a ponta até a bandeirada final.
Bottas chegou chegou a perder o segundo lugar ao ser superado por Verstappen depois de errar numa curva, mas o holandês teve o pneu traseiro direito da sua RBR estourado e saiu da pista ficando preso na brita e não marcou pontos na prova.
Grid final da prova
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/V/N/EnghdBS0iAQjiocEKkxQ/capturar.jpg)


