
O projeto Hapvida +1K celebrou neste sábado, 15, um ano de promoção de atividades de saúde e bem-estar desenvolvidas na cidade de Manaus. O evento, que contou com a participação de alunos, professores e simpatizantes de uma vida saudável, teve uma programação variada e divertida para confraternizar o sucesso do projeto desenvolvido na capital amazonense.
O projeto Hapvida +1k tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para o combate e prevenção ao sedentarismo e os males provenientes desse mau hábito.
Com a concentração na orla da Ponta Negra, aconteceu a recepção e integração dos alunos, professores e comunidade, com aquecimento e muita dança em vários ritmos, como zumba e boi fitness. Em seguida, os educadores físicos do projeto Hapvida +1K promoveram o momento de treinamento funcional para os adultos, bem como contou com um espaço dedicado à realização de recreação para as crianças.
Para quem gosta de desafios, também teve o momento da caminhada e corrida de 5 KM pelo complexo turístico. Ao cruzarem a linha de chegada, os atletas participaram de mais uma aula de alongamentos e dança. Para finalizar o grande treino e recargar as energias, o momento de descontração contou com um café da manhã coletivo e os parabéns para o projeto que já caiu no gosto do público que busca saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Projeto Hapvida +1K
Em Manaus, os treinos acontecem em diferentes regiões e horários acessíveis para a população, além disso, aos sábados o projeto acontece em todos os núcleos, das 6h às 8h.
CSU Parque Dez – segunda e quarta, das 19h às 20h; e terça e quinta, das 6h às 7h;
Orla da Ponta Negra – segunda a quinta-feira, das 6h às 7h e 19h às 20h;
Parque Jefferson Peres – terça e quinta-feira, das 19h às 20h;
Parque Rio Negro (orla do São Raimundo) – segunda e quarta, das 19h às 20h.
Conquistas
Em novembro de 2019, os atletas do projeto Hapvida +1K participaram da 2ª Maratona Internacional de Manaus e conquistaram 1º e 2º lugar no percurso de 5km; 1º lugar no percurso de 10km; e 2º lugar na maratona (42km).
A aluna Edite Almeida, 34, que participa do Hapvida 1K desde fevereiro do ano passado, conquistou o 2º lugar na maratona (42 km). Outra aluna do programa que participou da corrida foi Cleonor Paes, 58, que participou pela primeira vez de um evento desse porte e conseguiu percorrer 21 km.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior e único sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 29 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 160 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 126 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.