
O Sistema Hapvida montou um esquema especial para prevenir a disseminação do coronavírus, no Brasil, nos próximos meses. Além de contar com uma estrutura hospitalar com total condição de atender pacientes com síndromes gripais de qualquer natureza, pois conta com leitos disponíveis, equipes treinadas, protocolos atualizados e equipamentos de última geração, medidas sistemáticas de acompanhamento e informações também foram tomadas.
O Hapvida está realizando testes para detectar coronavírus em suas unidades, conforme previsto no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nos pacientes que possuem indicação médica. A empresa segue todas as recomendações do órgão regulador.
O maior sistema de saúde e odontologia do país formou um comitê de médicos da gestão e infectologistas, de diferentes estados do Brasil, que discute, diariamente, as atualizações e novos desenhos do coronavírus. Com frequência, esse mesmo comitê se reúne com órgãos de saúde municipal e estadual para discutir os fluxos e direcionamentos dos casos suspeitos, nas cidades em que atuamos com rede própria de atendimento.
Semanalmente, os coordenadores das unidades de urgência e emergência também são atualizados sobre como lidar com o vírus, ao mesmo tempo em que também repassam para os líderes das unidades as informações. Em paralelo, o estoque de materiais necessários para o atendimento, como luvas, máscaras e álcool em gel, também foram ampliados.
No que se refere à informação dos clientes, cartazes, peças informativas e matérias com orientações médicas também são divulgadas por meio de jornais, televisões, rádio, sites, redes sociais e nas próprias unidades de atendimento.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 29 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 160 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 126 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.


