Portal Você Online

Governo e Hapvida lançam plano para atender profissionais da Seduc no interior do AM

Novo plano vai descentralizar atendimento de 30 mil servidores, que era realizado apenas na capital

Wilson Lima anunciou parceria com a Hapvida para atendimento em 11 municípios

O governo do Amazonas e Hapvida lançaram nesta sexta-feira (28) um novo plano de atendimento para servidores da Educação que residem no interior, que passarão a receber serviços antes prestados apenas em Manaus pela operadora de saúde.

A partir do dia 5 de outubro, mais de 15,2 mil profissionais da Secretaria de Estado de Educação e Desporto terão acesso aos serviços do plano de saúde em 11 cidades polo que atenderão os 61 municípios, a exemplo do que acontece no sistema público estadual de saúde.

Na gestão anterior, quando houve licitação, o edital previa atendimento apenas na cidade de Manaus. A partir da flexibilização do Sistema Hapvida, em parceria com o governo atual, chegou-se a essa ampliação dos serviços, que atende uma demanda dos profissionais do interior.

Desde o início do benefício, em novembro de 2016, como previa o edital de licitação, os profissionais eram atendidos somente em Manaus. A descentralização das consultas e exames ampliam o acesso ao benefício dos profissionais da educação.

A medida também é uma solução encontrada pelo governador Wilson Lima e da gestão da Secretaria de Educação que, ao longo do último 1 ano e 8 meses, trabalharam na ampliação do serviço. Ainda em dezembro de 2018, o governador iniciou a negociação para que os serviços não fossem suspendidos uma vez que o serviço tinha 7 meses em atraso.

De acordo com o governador, a ampliação do atendimento para profissionais do interior não implica em novos gastos para o Estado.

“Nós conseguimos sem qualquer ônus adicional, com economia de recursos, viabilizar o atendimento à todos os profissionais da Educação do interior, não só os professores, mas técnicos administrativos e pedagogos”, disse Wilson Lima.

Os agendamentos para consultas e exames poderão ser feitos via internet, telefone e aplicativo do Hapvida. Em breve, a Secretaria de Educação divulgará mais informações sobre os agendamentos, que começam no próximo dia 5 de outubro.

Para o secretário de Estado de Educação em exercício, Luis Fabian, a ampliação é uma vitória para os profissionais do interior. “É uma vitória para os profissionais da educação do interior. A medida também é resultado da regularização do plano de saúde no primeiro ano da atual gestão estadual”, afirmou Fabian.

Cidades Polo

O atendimento do Hapvida será realizado em 11 cidades polo, que englobará determinados municípios e serviços.

Itacoatiara servirá como cidade polo para profissionais de Itapiranga, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Silves e Urucurituba, no qual 1,2 mil servidores que poderão agendar atendimentos em clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, laboratório e raio-X.

Manacapuru também é a cidade polo que deverá ser buscada por 1,5 mil servidores que serão beneficiados com os serviços de saúde.

Coari e Tefé também funcionarão como cidades polo e beneficirão 2,1 mil servidores.

Capital – Manaus também será uma das cidades polo da expansão de atendimentos do Hapvida e atenderá 1,5 mil servidores de Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho e da Várzea, Manaquiri, Autazes e Iranduba. A capital amazonense terá os seguintes serviços: clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, ortopedia, laboratório e raio-X.

Teleconsulta – As cidades polo de São Gabriel da Cachoeira, Boca do Acre e Borba funcionarão com atendimentos em teleconsulta, englobando os municípios de Santa Izabel do Rio Negro e Barcelos (São Gabriel da Cachoeira); Pauini (Boca do Acre); e Nova Olinda do Norte e Novo Aripuanã (Borba). Cerca de 1,9 mil profissionais serão beneficiados.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *