Os cinemas do Brasil exibirão o filme somente neste domingo (21) e em tecnologia 3D.

Vinte anos após o lançamento no Brasil, Harry Potter e a Pedra Filosofal volta aos cinemas para reexibição no próximo domingo, dia 21 de novembro. A data comemora o lançamento do primeiro filme da franquia que foi exibido em 23 de novembro de 2001, nos cinemas brasileiros.
O longa-metragem inspirado pela autora britânica J. K. Rowling é o primeiro da franquia de sete livros e oito filmes. O longa conta a história de Harry Potter, um menino de onze anos que descobre que é bruxo e passa a estudar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Durante o ano letivo, Harry conhece os amigos Rony e Hermione que o ajudam a decifrar os mistérios que envolvem a escola e a pedra filosofal.
Dirigido por Chris Columbus, Harry Potter e a Pedra Filosofal chegou a receber três indicações ao Oscar de 2002, como Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.
A volta do filme aos cinemas brasileiros é uma boa oportunidade para os fãs da saga que não puderam assistir ao longa quando foi lançado, em 2001, assim como a coordenadora de eventos, Bárbara Juliana. “Só comecei a ver Harry Potter no cinema a partir do quarto filme da saga, pois antes eu não tinha condições para acompanhar, tanto que quando comecei a ler os livros, eram todos emprestados de uma amiga na escola. Essa chance que ganhamos de assistir novamente no cinema e ainda em 3D, é uma oportunidade única, pois assim como eu não pude assistir na estreia, muitos fãs também não puderam”, contou.
Segundo a advogada, Mariana Priscila, o momento é propício para levar os filhos para assistirem à obra nas telonas. “Decidi assistir ao filme desta vez pois não tive a oportunidade de ir ao cinema quando ele foi lançado, porém confesso que o fator mais relevante é poder estar acompanhada dos meus filhos, que gostam de Harry Potter tanto quanto eu. Nós ‘maratonamos’ todos os filmes durante a pandemia e eles estão super entusiasmados para assistirmos juntos, no cinema e inclusive vamos todos caracterizados”, disse.
Antes mesmo da exibição do primeiro filme, nas telonas, os fãs já esperam também pela reexibição dos próximos longas da franquia. “Espero que os próximos filmes também sejam exibidos para que possamos assistir nos cinemas, porém que sejam disponibilizadas mais salas e, consequentemente, mais sessões, pois infelizmente os ingressos se esgotarão muito rápido e nem todos poderão desfrutar desta grande oportunidade” completou Mariana.
Em Manaus, as redes UCI e Cinépolis já confirmaram a exibição do filme e os ingressos podem ser adquiridos desde já, no site da empresa de cinema ou em ingresso.com.Compartilhe este conteúdo