
Um helicóptero caiu em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (8), no bairro Olhos D’Água, na Região Oeste. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente com a aeronave foi perto da Rua Adelino Testi.
A pessoa que ligou para os bombeiros disse a eles que o helicóptero decolou de seu condomínio e caiu numa mata. Quatro pessoas estavam dentro da aeronave. Os militares informaram que não houve feridos graves.As vítimas estavam retornando a pé para um local mais seguro e de fácil acesso.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, localizado no Rio de Janeiro, foram acionados para realizar a a ação inicial da ocorrência envolvendo o helicóptero.
A ação inicial é o começo do processo de investigação e tem o objetivo de coletar dados. Entre as ações, estão fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.
No último dia 20, um acidente no Aeroporto da Pampulha deixou um morto e dois feridos. Segundo a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi para fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o copiloto Eustáquio Avelar, de 76 anos, que tinha ficado preso às ferragens, morreu no local.


