
A praia da Ponta Negra será o cenário para competições de hipismo e de três tambores, nos próximos dias 14 e 15 de novembro, a partir das 16h, com o inédito Ponta Negra Barrel Racing.
O evento reunirá atletas das duas modalidades esportivas, e promete entretenimento e emoção, com premiação em dinheiro, que soma 25 mil Reais.
Na sexta-feira (14), será a prova de hipismo, e no sábado (15), a vez das disputas na prova de três tambores, ambas serão realizadas no circuito montado na Ponta Negra, à beira do Rio Negro.
Um dos organizadores do evento, Francisco Monteiro, o Chico, falou sobre como surgiu a ideia de realizar o evento, que inclui várias atrações, tendo os equinos como destaque, em plena praia.
“A Ponta Negra foi um sonho que a gente tinha que realizar, tínhamos que fazer esse evento, porque é um cartão postal, a praia da Ponta Negra. E vai dar visibilidade muito grande para os nossos postos. Juntamos a turma do hipismo, o pessoal dos três tambores, e convido a todos a irem prestigiar as competições; serão muito bem-vindos! Vai ser show de bola!”, ressalta Chico.
Haverá arquibancada para o público, palco com atrações musicais e área gastronômica, com diversas opções. A entrada para prestigiar o evento será 1kg de alimento não-perecível, e tudo que for arrecadado será para ajudar instituições de caridade.
Evento único
A amazonense Sofia Alencar, de 17 anos, representa a equipe do CT Francisco Monteiro, e estará na competição na categoria feminina, jovem e, também, tira-teima, em que todos competem entre si pelo melhor tempo, sem separação por idade, sexo ou nível.
Apesar de jovem, Sofia tem uma velha história com os cavalos: começou a montar aos dois anos e meio, e a competir na modalidade dos três tambores, antes de completar quatro anos de idade.
Contudo, a amazona disse que, apesar de ter muita experiência, competir na Ponta Negra será algo novo, e que a está deixando ansiosa:
“Estou muito ansiosa para essa prova porque é uma oportunidade única, o primeiro evento do Amazonas numa praia, de frente para o rio, de frente para o Ponte, e vai ser algo muito bonito, estou com muita expectativa em cima dessa prova e, se Deus abençoar, vai sair tudo certo!”, destaca Sofia.


