Flamengo pode abrir oito pontos de vantagem na zona de classificação da Libertadores; entenda

Depois de 190 dias, a Libertadores recomeça para Flamengo e Independiente del Valle, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito. Os times venceram nas duas primeiras rodadas, estão com seis pontos e vão decidir a liderança do Grupo A.
Além da altitude de 2.850 metros, o Flamengo terá pela frente um adversário qualificado, que fez nove jogos pelo Equatoriano depois da parada por causa da pandemia e está invicto – seis vitórias e três empates.
Será a estreia de Domènec Torrent na competição, e a boa notícia é que ele terá à disposição novamente o atacante Bruno Henrique, recuperado de lesão.
ENTENDA A SITUAÇÃO:
Empatados com seis pontos, Flamengo e Independiente Del Valle vão se enfrentar nesta quinta-feira (17), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. Caso o Rubro-Negro vença o confronto, ele chega aos nove pontos, assume a topo da tabela. Com essa marca, a distância será de no mínimo seis para o terceiro colocado.
A diferença máxima, como citado anteriormente, é de oito pontos. Isso acontecerá se houver empate no segundo duelo da chave, entre Junior de Barranquilla e Barcelona de Guayaquil, afinal, ambos não somaram pontos. Logo, com a igualdade no placar, eles ficarão com apenas um ponto ao fim do primeiro turno da fase de grupos.