/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/S/C/wTBwAlR8a3lA6qYNPhjg/captura-de-tela-2024-04-26-073556.png)
Um homem armado tentou entrar no TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) procurando pela ex-esposa na última quinta-feira (25). Ele tentou invadir o prédio que abriga as sedes dos três poderes do estado em Curitiba para tentar encontrar a ex-esposa no tribunal, segundo a Polícia Militar.
Depois de não conseguir entrar no edifício, ele foi para a rua e ameaçou tirar a própria vida. O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi chamado pela vigilância do tribunal.
Por volta das 5h50min desta sexta-feira (26), depois de cerca de dez horas, o homem – que não teve a identidade revelada – se rendeu, foi encaminhado para atendimento médico e posteriormente para à Casa da Mulher Brasileira. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .32 carregado com cinco munições intactas e uma deflagrada.
O capitão Marcel, da PM, informou que o homem queria entrar no prédio para chegar até a ex-esposa, que possui medida protetiva contra ele. Ela é servidora do tribunal, conforme a polícia.
O capitão informou, ainda, que as equipes foram acionadas por volta de 19h, após os seguranças do tribunal perceberem que o homem estava armado.
Depois que a PM chegou ao tribunal, pelo menos seis ruas do Centro Cívico precisaram ser interditadas como medida de segurança.
Durante toda a negociação, o homem ameaçava cometer suicídio, de acordo com a polícia. As negociações foram feitas fora do prédio do TJ. A família do suspeito estava no local acompanhando o trabalho, também de acordo com a Polícia Militar.


