Portal Você Online

Homem é preso após fazer funcionária de cooperativa refém


Homem invadiu cooperativa habitacional para cobrar entrega de imóvel, atrasada desde 2018. Suspeito teria transtornos mentais, segundo familiar


Um cubano identificado apenas como Rafael, de 37 anos, foi preso na noite desta terça-feira (17) após fazer a funcionária de uma imobiliária refém com um punhal no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo a polícia, o suspeito e a companheira deveriam ter recebido um valor em dinheiro após desistirem da compra de um imóvel. A polícia disse ainda que há suspeita de que o homem tenha transtornos psiquiátricos.

De acordo com o tenente Thiago Mascarenhas, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a polícia recebeu a denúncia de que uma funcionária de uma cooperativa imobiliária era feita refém. Quando chegaram ao local, eles encontraram o homem com um canivete.

Foto: Divulgação

“Ele e a esposa estavam adquirindo um imóvel. Depois de visitar o local, eles resolveram desfazer o negócio. Pelo contrato, a imobiliária teria que devolver uma parte do dinheiro, cerca de R$ 12.500. Eles tinham até hoje para entregar o dinheiro. O casal foi lá, mas não devolveram. O suspeito surtou e fez a funcionária refém”, relatou o tenente.

Uma negociação foi feita com o suspeito. O dono da cooperativa entregou o dinheiro que deveria pagar ao casal, e o suspeito liberou a refém. Em seguida, o cubano entregou o canivete e se apresentou aos policiais.

“A esposa do suspeito nos relatou que, quando ele não toma a medicação, ele costuma ficar nesse estado nervoso. Ela nos disse ainda que a medicação que ele costuma tomar está em falta e, por isso, ele deve ter surtado”, informou o tenente.

Após o cubano se entregar, ele foi encaminhado para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o homem ao Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro para receber atendimento médico. Segundo a polícia, ele será submetido aos procedimentos legais após ter alta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *