Portal Você Online

Homem é preso após se passar por policial e aplicar vários golpes em Manus


Delegado Aldeney Goes, titular da especializada explica como estelionatário aplicava os golpes
Foto: Reprodução

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), cumpriram nesta quinta-feira (9), mandado de prisão preventiva contra Antônio Carlos das Chagas de Albuquerque, 38, investigado por crimes de estelionato e furto qualificado. A prisão do infrator ocorreu na rua Aristídes da Rocha, bairro Petrópolis, zona sul da capital.

Antônio estava sendo investigado desde dezembro de 2019 após uma vítima, um homem de 27 anos, formalizar denúncia na especializada informando que Antônio Carlos o procurou e se identificou como policial civil. Na ocasião, disse que poderia conseguir um emprego de motorista para a vítima em um órgão público do Estado.

“Em seguida, o infrator passou a obter valores do homem, relatando que o dinheiro seria para pagar a documentação de um suposto carro que seria comprado, para que a vítima pudesse ser contratada como motorista no órgão público. O infrator também pediu o carro do homem emprestado e desapareceu. O veículo modelo HB20, da montadora Hyundai, foi localizado posteriormente em uma via pública do bairro Cachoerinha, na mesma zona da cidade”, explicou o delegado Aldeney Goes.

Antônio Carlos já respondeu a processo criminal na Justiça em 2016, quando furtou o veículo de outra vítima também se passando por policial civil. O mandado de prisão em nome do indivíduo foi expedido no dia 20 de dezembro de 2019, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Plantão Criminal.

Procedimentos – Antônio Carlos foi indiciado por estelionato e furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da especializada, o infrator será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *