Portal Você Online

Homem é preso com 20 toneladas de pescado e um macaco no AM

Operação Marchantaria foi realizado em Iranduba – pescado será doado ao projeto ‘Mesa Brasil’, do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Roberto Carlos Pinheiro, 54 anos, foi preso em flagrante neste segunda-feira (9), durante operação “Marchantaria” realizada por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), com 20 toneladas de pescado ilegal.

A ação policial ocorreu na Ilha da Marchantaria, localizada no município de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta de Manaus). Os agentes também encontraram em posse de Roberto, um macaco que foi encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

De acordo com o delegado Herbert Lopes, titular da Dema, as operações são importantes para frear as práticas desses crimes ambientais, e coibir possíveis novos atos criminosos. “Com a operação desta segunda-feira, nós conseguimos evitar o comércio desse pescado ilegal.

A operação contou com o apoio do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), Delegacia Fluvial (Deflu), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Receita Federal (RF) e Secretária Executiva Adjunta de Operações (Seaop).

Procedimentos – Foi arbitrada a Roberto Carlos Pinheiro uma fiança, que já foi paga, e ele responderá à Justiça em liberdade.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *