Vítima estaria devendo pagamento de serviço de capinagem, segundo polícia. Comparsa identificado como Marcos Gabriel está foragido.
André da Silva Oliveira, mais conhecido como “Bola”, de 35 anos, suspeito de assassinar a golpes de punhal o agricultor Alcimar da Silva Moteiro, 56, foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira (11) após ser preso. O motivo para o crime seria uma dívida que a vítima teria R$ 50.
Além de André, um comparsa identificado como Marcos Gabriel das Chagas Silva, conhecido como “Neguinho”, de 19 anos, que está foragido, é apontado pelas investigações de ter participação na execução.
“Neguinho”, segue foragido. A polícia divulgou a foto dele e pede a colaboração da população para capturá-lo. Quem tiver informação que leve a prisão de “Neguinho”, pode ligar para os números (92) 3636-2874 ou 181.
Segundo o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde ocorreu a apresentação de André, a dupla capinou um quintal que pertencia ao agricultor. Pelo trabalho, eles receberam uma parte do valor acordado, mas ainda faltou pagar a quantia de R$ 50. A dupla então passou a cobrar a dívida ameaçando o agricultor.
O crime ocorreu no início da noite de 1° de setembro deste ano no ramal Água Branca, situado no KM 35 da AM 010 (Manaus – Itacoatiara).
André foi indiciado por homicídio qualificado e vai ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174.