Portal Você Online

Hospital Veterinário de Manaus faz atendimentos clínicos e de emergência

Os atendimentos são realizados por ordem de chegada e as senhas serão distribuídas a partir de 7h.

O Hospital Público Veterinário do Amazonas já está funcionando e oferecendo atendimento gratuito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por ordem de chegada e emergência. Aos sábados, os atendimentos serão realizados das 8h às 12h. Para ter o pet atendido, os tutores deverão apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documento do animal (SinPatinhas, se tiver).

Para a vacinação, é recomendável que o tutor leve a carteira de vacinação, caso tenha. Localizado na avenida Mário Ypiranga, nº 72, ao lado da Sema/Ipaam, no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, o hospital foi projetado para atender até 300 animais por dia, com equipe especializada e estrutura moderna.

Nesta segunda-feira (6), cães e gatos receberam atendimento no primeiro dia oficial de atividades da unidade estadual inaugurada pelo governador Wilson Lima no sábado (4).

“O hospital é para atender a todos que quiserem atendimento público. A priori, nosso padrão é de no mínimo 100 novos atendimentos por dia, podendo chegar a 300. Nossa equipe está preparada e bem treinada para isso”, explicou o diretor clínico, médico veterinário Marcio Rodrigues.

Serviços oferecidos

A unidade disponibiliza atendimentos em cardiologia, oftalmologia e oncologia, além de urgência, emergência e internação.

O espaço também está equipado para realizar exames de imagem, como raio-X, ultrassonografia e eletrocardiograma, além de exames laboratoriais completos, incluindo hemograma, função renal, função hepática, albumina e testes rápidos para cinomose, parvovirose, FIV e FeLV.

A prioridade dos atendimentos será para famílias de baixa renda, conforme reforçou a secretária de Estado de Proteção Animal, Joana Darc.

“Vamos cumprir a determinação do governador Wilson Lima de fazer esse hospital funcionar da melhor forma e salvar a vida de todos os animais que passarem por essa porta”, destacou.

Estrutura moderna e completa

O hospital dispõe de nove consultórios, centro cirúrgico, salas de raio-X e ultrassom, internação com mais de 100 baias e área para animais com doenças infectocontagiosas.

No segundo andar, há enfermaria, salas administrativas, auditório para mais de 50 pessoas e áreas de descanso para veterinários plantonistas.

Ao todo, 66 profissionais entre médicos veterinários, técnicos e equipe de apoio atuarão no local, que também servirá como polo de formação, estágio e residência em Medicina Veterinária.

Atendimento eficiente

A dona de casa Wanderlane Cavalcante foi uma das tutoras que atestou a eficiência do atendimento de emergência realizado pela equipe do hospital ao seu cão Iron, de 9 anos.

“O atendimento está sendo maravilhoso. No caso do meu cão, como é emergência, foi tratado como emergência mesmo. A importância desse lugar é muito grande para a população de pais de pet, por conta que é muito caro o tratamento veterinário particular e ter um lugar onde você tem esse acolhimento com todos esses profissionais. Foi um atendimento rápido, muito eficiente e bem profissional”, destacou.

Entre os tutores que destacaram a importância da nova unidade pública estadual também está a supervisora de vendas Elinara Teixeira, que constatou a qualidade do tratamento à sua gata Mimosa, de 8 anos, a primeira a ser atendida no hospital, nesta segunda-feira.

“Graças a Deus temos um hospital público. Está sendo maravilhoso ter um hospital desse e o serviço aqui está sendo excelente. O doutor tratou super bem e explicou muito bem o que precisamos fazer, o exame que ele vai passar e depois direcionar o tratamento. Então, está sendo excelente”, assinalou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *