
Em noite especial para o atacante Hulk, que atingiu a marca de 500 gols na carreira, o Atlético-MG derrotou o Bahia por 3 a 0, na Arena MRV, em partida da 32ª rodada do Brasileirão. Depois de 0 a 0 no primeiro tempo, o Galo aproveitou a expulsão do zagueiro Kanu, no etapa final, para construir a vitória. Hulk abriu placar para os donos da casa. Igor Gomes e Biel fecharam a conta para a equipe alvinegra, que se afasta do Z-4 da tabela.
Após um primeiro tempo sem grandes chances para ambos os lados, a etapa complementar começou animada. Aos seis minutos, Hulk aciona Bernard em contra-ataque rápido e Kanu mata a jogada. Após revisão do VAR, o jogador recebeu o cartão vermelho e deixou o Bahia com um a menos. Aos 21 minutos, Hulk abriu o placar para o Galo. O atacante aproveitou o rebote do seu próprio chute e finalizou de primeira, com força, para vencer o goleiro Ronaldo.
Igor Gomes ampliou a vantagem do Atlético-MG aos trinta minutos. Ele e Hulk se posicionaram para cobrar a falta e, mesmo com pouca distância, o meio-campista surpreendeu e colocou a bola no ângulo, anotando um golaço. O terceiro do Galo saiu um minuto depois, aos 31. Biel recebeu lançamento longo de Rony em contra-ataque pela direita e ficou cara a cara com Ronaldo. Com tranquilidade, chutou por baixo das pernas do goleiro para balançar as redes.
Com o resultado, o Atlético chega a 40 pontos, ocupando, neste momento, a 11ª colocação do campeonato. O Galo tem um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes. O Bahia aparece em quinto lugar, com 52 pontos e não corre risco de perder a posição no decorrer da rodada, mas viu o Botafogo se aproximar após vencer o Vasco na rodada. O clube carioca tem 51 pontos.
O Atlético volta a jogar no sábado (8), às 16h (horário de Brasília), quando enfrenta o Sport, lanterna do campeonato, na Ilha do Retiro, no Recife. O Bahia também entra em campo no sábado (8). Às 18h30 (horário de Brasília), o Tricolor encara o Internacional no Beira Rio.


