Portal Você Online

Ifam revoga convocação de aprovados da lista de espera Sisu

O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) revogou a convocação dos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2024.

A medida obedece a uma decisão tomada pelo Ministério da Educação (MEC), na quarta-feira (21), após identificar inconsistências no sistema de cotas e outros meios de ingresso do processo. 

A publicação da lista de espera convocando os alunos aprovados no processo foi divulgada pelo Ifam na terça-feira (20) e anulada nesta quinta-feira (22). Por um novo erro no sistema do MEC, a lista de “repescagem” do Sisu está sendo reprocessada, e este seria o motivo da revogação da chamada, segundo o Ifam.  

Pelo menos 280 candidatos que já haviam sido convocados na segunda chamada do Sisu para possível ingresso no Ifam nos campus de Manaus e Parintins foram afetados com a decisão. A divulgação da lista de espera para o campus de Presidente Figueiredo que estava marcada para o dia 21 de fevereiro também precisou ser adiada. 

Em nota, o Ifam informou que a publicação das novas chamadas está prevista para ocorrer entre os dias 23 e 26 de fevereiro, caso não haja novas alterações por parte do MEC. As novas publicações estarão disponíveis no portal do Ifam, na página https://www2.ifam.edu.br/estudenoifam/processo-seletivo-2024-1/graduacao-sisu

Além do Ifam, a decisão do MEC afetou também diversas universidades e institutos federais em todo o país.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e outras instituições públicas já estão divulgando notas confirmando a informação que frustra centenas de estudantes que disputam uma vaga nas universidades.  

A reportagem de A CRÍTICA procurou a assessoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para saber se a decisão do MEC também afetou candidatos a ingresso pelo Sisu na Ufam, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *