
Uma das imagens mais impactantes da tragédia de Petrópolis é de passageiros tentando escapar de dois ônibus arrastados pelo Rio Quitandinha, que em dias normais é apenas um córrego que corta a cidade margeando as ruas da cidade.
Os passageiros saem do ônibus pelas janelas e sobem no teto do veículo, mas após alguns minutos o coletivo merglha levando pessoas que ainda estavam no seu interior.
O vídeo mostra o momento dramático da tragédia provocada por seis horas de chuva forte que já deixou de 106 moradores mortos e 140 desaparecidos na Cidade Imperial.
Os ônibus que aparecem nas imagens, foram localizados pelas equipes de resgate logo depois que a água baixou, mas não havia ninguém dentro deles.
Rosenilda Camara Xavier, de 43 anos, dona de um estúdio de pilates e fisioterapia em Petrópolis, afirmou ao site g1 que não consegue esquecer os gritos de desespero dos passageiros, na última terça-feira (15).
“Foi horrível a cena, foi terrível ouvir os gritos das pessoas pedindo ajuda. O motorista tentou ajudar, lutou bastante, mas estava impossível fazer qualquer coisa”, disse ela.
A família de um adolescente o reconheceu ele nas imagens dos ônibus arrastados pela correnteza. O tio Donizete, estava na porta do Instituto Médico-Legal (IML) da cidade na manhã desta quinta-feira (17).
Ele afirmou que reconheceu Gabriel, de 17 anos, (foto abaixo) saindo pela janela do veículo e sendo arrastado pelas águas. Desde o temporal da noite de terça (15), a família não o encontrou mais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/o/o/ntT4ywSSqOlvc1PYKfvg/gabriel.jpeg)