Portal Você Online

Implurb tem alta de 27% em análises de licenciamento

Nos últimos dois anos, o mês de julho de 2025 bateu o recorde de número de processos analisados junto à Divisão de Aprovação de Projetos (Diap), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), com 865 análises feitas pela Prefeitura de Manaus dentro do sistema de licenciamento urbanístico da capital. Comparando com o mesmo período de 2024, a alta é de 27%.

No acumulado do ano, o incremento chega a 15%, somando 4.631 processos, contra 4.033 de 2024. A média de 2025 é de 661,5 processos analisados por mês. Em toda a gestão do prefeito David Almeida, de janeiro de 2021 a julho de 2025, a marca atingida é de 30.766 análises realizadas no sistema.

“O licenciamento urbano em Manaus está mais rápido, seguro e transparente. Atingimos a marca de mais de 30 mil processos analisados nesta gestão, resultado de um esforço diário para simplificar procedimentos e dar agilidade ao setor. Cada processo liberado representa novos empreendimentos, obras em execução e empregos sendo gerados. Essa evolução mostra que a cidade está mais preparada para atrair investimentos e crescer de forma organizada”, destacou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente.

A diretoria mantém um canal em funcionamento pelo WhatsApp para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor. Quem tem processos no setor pode buscar atendimento no número (92) 98855-1630 (apenas WhatsApp), por ordem de demanda.

Suporte

A equipe oferece suporte ao público e requerentes, para que tenham as respostas de forma mais rápida, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 13h às 16h, no modo virtual (WhatsApp). O atendimento presencial no setor é realizado diariamente, das 8h às 11h30. Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *