/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/f/a/taA1iUSqWIvaY5M6sVdA/08sl1.jpg)
Um princípio de incêndio atingiu o Hospital São Lucas, na Rua Pompeu Loureiro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros está no local com pelo menos quatro viaturas. Médicos e enfermeiros informaram aos pacientes que o fogo já foi controlado.
Militares ainda trabalham no local. As chamas atingiram parte da estrutura por volta das 9h20 desta quarta-feira (8). A corporação afirma que um problema na parte elétrica do gerador teria iniciado o fogo.
Bombeiros do quartel de Copacabana foram acionados às 9h16. De acordo com os agentes, o fogo começou no gerador da unidade e, até o momento, não há informações sobre vítimas.
A Rua Pompeu Loureiro estava interditada, por volta das 9h50, para ação do Corpo de Bombeiros. O desvio do trânsito estava sendo feito para a Rua Constante Ramos. O hospital fica na Travessa Federico Pamplona, número 32.
Pacientes que estavam na unidade hospitalar afirmam que um apagão atingiu a unidade e depois chegou a informação de que o hospital particular precisava ser esvaziado. Existem pacientes e profissionais em uma área nos fundos do hospital.
Outros foram retirados pela recepção principal e estão atendidos em prédios e em uma escola da região.


