
Uma criança de 6 anos morreu, na madrugada desta segunda-feira (15), em um incêndio no município de Nhamundá (a 375 quilômetros de Manaus). Treze casas de madeira foram completamente destruidas.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os moradores com baldes de água tentando apagar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para outras residências. Apesar dos esforços, as casas atingidas foram totalmente queimadas.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas informou que não há posto da corporação no município. A Defesa Civil comunicou que fará inspeção no local e cadastro dos desabrigados.
Em nota, a prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, se solidarizou com a família da criança e disse que todas as medidas estão sendo tomadas para dar assistência aos desabrigados.
“Aproveito para informar que, junto ao Governo do Estado, estamos tomando toda medida necessária. As equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretarias de Justiça e Cidadania bem como assistência social, estarão dando todo o suporte necessário para que essas famílias possam o mais rápido possível recuperar tudo que perderam”, diz a prefeita no Instagram.