
Um incêndio de causas ainda desconhecidas destruiu três casas e atingiu outras sete matando mãe e filho, na madrugada desta quarta-feira (12), no Beco Sucupira, na localidade conhecida como Beco do Macedo, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus. Bombeiros ainda fazem o rescaldo no local.
O fogo teria começado, às 3h da madrugada, e foi inicialmente combatido pelos moradores do local, que fica numa área de difícil acesso e reúne dezenas de casas de madeira, num beco.
Os Bombeiros foram acionados, mas não chegaram a tempo de salvar Rafaela Pereira e seu filho, Patrick Pereira, de sete anos, que foram carbonizados pelas chamas. Segundo os vizinhos, Rafaela tinha problemas de locomoção e dois filhos dela conseguiram escapar do fogo pulando pela janela.
Três casa ficaram totalmente destruídas e sete foram atingidas pelo fogo. A Defesa Civil foi chamada e está avaliando as condições das residências, que foram abandonadas pelos moradores. Dois cães também morreram no sinistro.
Peritos do Instituto de Criminalistica da Polícia Civil do Amazonas fazem uma perícia técnica no local. Segundo moradores o incêndio teria começado por um curto-circuito. A Secretaria de Ação Social (Semasc) está com uma equipe no local para prestar assistência as famílias atingidas.