
O incêndio no galpão da fábrica da Effa Motors, localizada no Distrito Industrial 2, na zona leste de Manaus, se espalhou e atingiu também o galpão da empresa Valfilm da Amazônia. O fogo começou por volta das 12h de terça-feira, 5, e segue intenso nesta quarta-feira, 6.
A Effa Motors atua na produção de caminhões de pequeno porte. Já a Valfim da Amazônia realiza a produção, transformação e reciclagem de plástico.
Funcionários da Effa informaram que incêndio teria começado com faíscas de solda, que acabaram caindo sobre um produto químico na linha de produção, onde estavam cerca de 100 veículos.
No primeiro momento, o Corpo de Bombeiros informou que não havia feridos. Depois o Complexo Hospitalar Sul emitiu uma nota informando que uma funcionária grávida deu entrada no CTQ (Centro de Tratamento de Queimados) do Hospital 28 de Agosto.
Letícia Gomes do Nascimento, 21, vítima do incêndio que atingiu uma fábrica no Distrito Industrial, na zona leste de Manaus, segue internada nesta quarta-feira (6) no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A trabalhadora estaria grávida de dois meses.
De acordo com a família da industriária, ela sofreu também queimaduras graves nas pernas, braços e rosto e está internada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HPS 28 de Agosto.
O estado de saúde da vítima é estável. De acordo com o boletim, a paciente está sendo assistida pela equipe multiprofissional, em leito de enfermaria, consciente, orientada, respirando em ar ambiente, sem risco de morte e com boa resposta às medidas terapêuticas instituídas.
Estrutura
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há confirmação sobre a causa do incêndio. Ao todo, 148 bombeiros e 26 viaturas atuam no combate às chamas.
Ainda conforme os bombeiros, as chamas têm cada vez mais intensificado, principalmente com a coluna de fumaça tóxica. A ocorrência ainda está em andamento e ao término serão repassadas mais informações.