Corpo de Bombeiros alinha estratégias de combate aos focos de incêndios com representantes de 21 municípios.

Dos 1.255 incêndios no Amazonas entre 12 de julho e 20 de setembro deste ano 771 foram em cidades do interior amazonense.
As informações foram repassadas nesta quinta-feira (21), pleo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que tem equipes atuantes no combate direto dos focos de incêndio em 21 municípios do interior – que se reuniu por videoconferência com cada representante para alinhar estratégias e demandas logísticas entre elas o envio de bombeiros aos municípios com índices maiores de focos de incêndio.
“Nós atuamos na parte operacional, mas também no monitoramento para que possamos trabalhar de forma preventiva. Realizamos essa reunião para ouvir as demandas dos secretários municipais e alinhar a atuação das nossas equipes de bombeiros presentes nessas cidades juntamente com os trabalhos realizados pelas pastas de Defesa Civil e Meio Ambiente locais, que são peças-chaves neste processo”, disse o coronel Muniz.

A partir desta quinta-feira, as reuniões da corporação irão acontecer duas vezes por semana, com atualização do status de focos de incêndio por municípios, bem como métodos de combate adotados.
“Atualmente, temos bombeiros atuando em 21 municípios polos do interior do Amazonas. Em determinadas áreas rurais e ribeirinhas existe uma maior dificuldade de acesso logístico das nossas equipes e essa tratativa com os municípios é fundamental nesse momento em que passamos por essas condições climáticas adversas”, destacou o comandante-geral do CBMAM.