Portal Você Online

Inglaterra vence Brasil e é campeã da Finalíssima

Inglaterra x Brasil Feminina

A Inglaterra venceu o Brasil nos pênaltis e sagrou-se campeã na primeira edição da Finalíssima. No estádio de Wembley lotado, as inglesas abriram o placar com Toone na primeira etapa. O Brasil mostrou força, cresceu no segundo tempo e empatou nos acréscimos, com Andressa Alves, para levar a disputa aos pênaltis. Nas cobranças, venceu as brasileiras por 4 a 2.

Após a falha no tempo normal, a goleira Earps cresceu e defendeu o pênalti de Tamires – enquanto Rafaelle acertou na trave. Lelê, pelo Brasil, ainda defendeu a cobrança de Toone, mas não foi o suficiente. Marcaram pela Inglaterra Stanway, Daly, Greenwood e Chloe Kelly. E pelo Brasil fizeram Adriana e Kerolin.

Ella Toone colocou o nome na história ao marcar o primeiro gol da Finalíssima – que tem sua primeira edição realizada neste ano de 2023. A estrela do Manchester United, aliás, ama balançar as redes de Wembley – foi ela quem marcou para abrir o placar na final da Eurocopa de 2022, contra a Alemanha e no mesmo estádio.

A Finalíssima entre Inglaterra e Brasil, em Wembley, contou com mais de 83.132 pessoas no estádio, sendo o quinto maior público do futebol feminino e o maior em um jogo com a seleção brasileira.

Uma imagem chamou a atenção entre os mais de 83 mil presentes. Atacante da seleção brasileira masculina, Richarlison esteve no treino das brasileiras e também compareceu ao estádio de Wembley, com um cartaz: “Se o Brasil joga, eu vou.” Nas redes sociais, publicou uma mensagem de apoio às atletas após o jogo.

O Brasil se prepara para a Copa do Mundo Feminina, que começa no dia 20 de julho. A seleção de Pia Sundhage está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia é contra as panamenhas, no dia 24 de julho.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *