As trocas de brinquedos por ingressos para o espetáculo Rocka & Madallena já podem ser feitas até as 20h, no Teatro Amazonas. A banda amazonense de rock Madallena vai dividir o palco do teatro com a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), nesta quarta-feira (4), às 20h, em uma ação solidária de doação de brinquedos à campanha “Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos”.
As trocas podem ser feitas até uma hora antes do espetáculo, portanto, até às 19h de quarta-feira. São permitidas até duas trocas por CPF. A classificação é de 10 anos.
O brinquedo doado garante um lugar no show inédito que vai fazer uma viagem no tempo, lembrando os clássicos do rock dos anos 70 a 90.
A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). A campanha de arrecadação de brinquedos, liderada pela primeira-dama Taiana Lima, segue em todos os espaços culturais do estado até o dia 7 de outubro.
Versatilidade
Com a regência de Marcelo de Jesus, a OCA irá levar ao palco a experiência de 20 anos de atuação da orquestra, que traz na sua trajetória a versatilidade na execução de crossover (mistura da música clássica com outros gêneros) e parcerias com artistas locais.
Para os músicos da Madallena, a apresentação no espaço centenário é inédita e carrega um peso a mais pela representatividade social.
“Por que não juntar uma coisa que traz diversão às pessoas em prol de uma causa nobre”, disse Fábio Aguiar, vocalista da Madallena, se referindo à campanha de doação de brinquedos.
A banda amazonense completa três anos de formação em 2024, mas conta com músicos que somam mais de 30 anos de carreira artística. Além de Fábio Aguiar, Madallena traz James Oliveira (guitarra), Gabriel Henrique (baixo e backing vocal) e João Maia (bateria).
Campanha
Este ano é a quarta edição da campanha “Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos”, promovida pelo Governo do Estado, por meio do por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).
As arrecadações vêm acontecendo desde início de setembro e seguem até o dia 7 de outubro em todas as sedes das secretarias de Estado, além dos espaços culturais Teatro Amazonas, Palacete Provincial e Centro Cultural Povos da Amazônia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A entrega dos brinquedos de todas as ações será em outubro, em cinco grandes ações em zonas distintas da capital.