Encerram nesta quarta-feira (21) as inscrições para o concurso público de servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Segundo a comissão organizadora do certame não está previsto prorrogação deste prazo, que foi estabelecido em edital. As provas devem ser realizadas no dia 13 de outubro deste ano. As inscrições podem ser viabilizadas via internet.
Conforme o edital, as inscrições poderão ser realizadas até às 18h [horário de Brasília] desta quarta-feira (21).
De acordo com o TJAM, para pessoas que não possuem acesso à internet, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – instituição organizadora do certame – disponibilizou locais em Manaus e no interior para que os interessados procedam suas inscrições, com o devido acesso à internet.
Os locais podem ser utilizados pelos interessados de 10h às 18h.
Em Manaus, o ponto de atendimento foi disponibilizado na Escola Estadual Senador Petrônio Portella, localizada na Av. Bartolomeu Bueno da Silva, Conjunto Dom Pedro, zona Centro-Oeste.
Em Parintins, na Escola Estadual Dom Gino Malvestio, que fica na rua Geny Bentes, nº 3.482, bairro Paulo Corrêa.
E em Tabatinga, na Escola Estadual Pedro Teixeira, localizada na Av. da Amizade, nº 1.041, Centro.
O concurso
Por meio do concurso público, o Judiciário Estadual oferece 160 vagas, sendo 140 para o cargo de Assistente Judiciário [Nível Médio] e 20 vagas para o cargo de Analista Judiciário [Nível Superior]. Além das 160 vagas também está previsto a formação de cadastro de reserva.
Conforme edital, as vagas de Analista Judiciário são todas para Manaus e das 140 vagas para o cargo de Assistente Judiciário. 127 vagas foram designadas para atuação na capital e 13 vagas para o interior.
Para o interior, das 13 vagas, 7 foram destinadas para a Sub-Região do Alto Solimões (abrangendo as Comarcas de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Tabatinga e Amaturá) e 6 vagas para a Sub-Região do Baixo Amazonas (abrangendo as Comarcas de Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará).