Portal Você Online

Inscrições para editais LPG são prorrogadas para 24 de outubro

As inscrições de projetos culturais para os editais da Lei Paulo Gustavo, disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, estão prorrogadas para a próxima terça-feira (24).

A pasta também estabeleceu o prazo até domingo (22) para inscrição no Cadastro Estadual da Cultura, um dos pré-requisitos para participar dos editais.

Esta é a segunda prorrogação do prazo de inscrições para os nove editais da LPG, oportunizada pela pasta de Cultura do estado.

Para o titular da secretaria, Marcos Apolo Muniz, a alteração no cronograma proporciona mais quatro dias para que os proponentes possam finalizar seus projetos.

“É mais uma oportunidade para os fazedores de cultura concluírem e aprimorarem os seus projetos. É um recurso federal histórico que será revertido em potência e fomento cultural para o Amazonas, alcançando um maior número de profissionais da cultura e da economia criativa”, disse Marcos Apolo.

O secretário ressalta a importância do Cadastro Estadual da Cultura, plataforma que mapeia a cadeia produtiva do setor e permite o acesso dos trabalhadores às diversas atividades.

“Vamos dar uma pausa no cadastro até o fechamento dos projetos submetidos à Lei Paulo Gustavo e, no dia 26 de outubro, retornaremos com o funcionamento da plataforma, preparando os profissionais para os demais editais”, complementa Apolo.

Contudo, durante a prorrogação, estará disponível o canal Tira-dúvidas dos Editais LPG, que pode ser acessado via e-mail leipaulogustavo@cultura.am.gov.br ou WhatsApp (92) 99222-5377, além das oficinas de elaboração de projetos, no canal do YouTube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (culturadoam),

Relação final de avaliadores


A Secretaria de Cultura e Economia Criativa publicou nesta sexta-feira (20/10) a lista final de avaliadores de projetos culturais e de autodeclaração dos inscritos nos editais da Lei Paulo Gustavo. A relação de selecionados está disponível no link ou no portal da cultura www.cultura.am.gov.br, na aba da lei federal.

As seleções se deram por análise de currículo, documentos e certificação de atuação na área pretendida, aprovadas pela Comissão de Seleção e Avaliação Técnica da Lei Paulo Gustavo, atuante na Secretaria de Cultura e Economia Criativa em parceria com o Conselho Estadual de Cultura (Conec).

O credenciamento para o edital de avaliadores e autodeclaração de negros, indígenas, PCD e pertencentes à cultura LGBTQIAPN+ iniciou no dia 13 de setembro, e se estenderam até 11 de outubro, quando foi divulgado o resultado preliminar dos selecionados. O período de contestação por recurso seguiu até o dia 16 do mês corrente.

Seguindo os termos dos editais da LPG, mais de 40 categorias, envolvendo diferentes linguagens e segmentos culturais, foram postas à disposição para inscrições, a fim de compor a comissão de avaliadores.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *