Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (10) no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. Ele é suspeito de estelionato – usando o golpe do Pix falso.
Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito faz parte de uma quadrilha criminosa, que pratica o golpe do Pix Falso pelo país. O homem já estava sendo investigado por outros crimes semelhantes.
De acordo com Policiais Civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem, que já estava sendo investigado por outros crimes semelhantes, mandou um comprovante falso de pagamento ao tentar comprar um celular.
A vítima desconfiou e denunciou o caso. Em seguida, ela marcou o encontro com o homem para supostamente entregar o telefone, momento em que ele foi preso em flagrante.
No dia 15 de julho deste ano, a equipe do 26º DIP efetuou a prisão de outro membro da quadrilha, que atuava em vários estados, e enviava o produto à São Paulo.
Procedimento
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de estelionato e ficará à disposição da Justiça.
Pizza
No começo dessa semana, uma pizzaria, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, foi alvo de uma tentativa do golpe do “pix falso”. No entanto, ao perceberem que se tratava de um crime, funcionários se vingaram e mandaram lixo para o golpista como se fosse o pedido.