
Em jogo bastante polêmico, o Internacional venceu hoje (14) o Vasco por 2 a 0 em São Januário, com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, restando somente mais duas rodadas para o término da competição.
O lance que gerou polêmica foi o gol marcado por Rodrigo Dourado, já que, segundo o próprio jogador, o árbitro Flávio Rodrigues teria dito a ele que o VAR não estaria conseguindo usar as linhas para verificar um suposto impedimento. A situação gerou muita reclamação por parte do Vasco.
O resultado mantém a equipe gaúcha isolada na ponta da tabela, com 69 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo, colorados e rubro-negros vão se enfrentar na próxima rodada. Já o Cruzmaltino tem 37 pontos e segue na zona de rebaixamento.
O Internacional volta ao Rio de Janeiro no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. O duelo vale o título. Em caso de vitória, tem volta olímpica no Maracanã. Em caso de empate, fica tudo para a última rodada.
O time de São Januário enfrenta o Corinthians, na Arena Neo Química, também às 16h, no domingo (21). Se não pontuar, cai em caso de vitória do Bahia sobre o Fortaleza. Para escapar, o Vasco precisa vencer ou empatar e torcer por combinação de resultados na última rodada.