
Inter e Atlético-MG se enfrentaram no Beira-Rio, na noite deste sábado, num jogo entre dois times candidatos ao título do Brasileirão. Jogando em casa, o Colorado de Eduardo Coudet abriu o placar sobre o Galo de Jorge Sampaoli logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Thiago Galhardo.
O time mineiro a partir daí passou a buscar o empate, mas parou na boa marcação do Inter e na pouca criatividade ofensiva. O 1 a 0, que faz o time gaúcho dormir na ponta do Brasileirão, persistiu até o fim.
O Inter começou melhor o jogo, ditando o ritmo e dominando as ações. Com três zagueiros, o Atlético se defendia e tentava fechar os espaços do móvel ataque colorado. A tentativa foi eficiente por pouco tempo. Aos 7 minutos, Patrick achou belo passe para Thiago Galhardo, que invadiu a área (entre os zagueiros do Galo) e bateu na saída de Rafael, abrindo o placar.
Jorge Sampaoli fez mudanças no intervalo para melhorar o Atlético-MG. Marquinhos e o estreante Eduardo Sasha entraram bem, mas o Inter, apesar de ter a posse na menor parte do tempo, seguiu tendo o jogo sob controle, sendo pouco ameaçado. O Galo tentou uma pressão nos minutos finais, mas também sem sucesso.