Portal Você Online

Internacional decide não participar da Copa Sul-Sudeste

O Internacional optou por não participar da primeira edição da Copa Sul-Sudeste. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (18), último dia para informar à CBF sobre a inscrição ou não no novo torneio. O clube decidiu focar no Brasileirão e na Copa do Brasil. Além disso, a direção considerou que disputar a competição com o elenco sub-20 não seria viável porque a equipe estará no Brasileirão da categoria. E outros jogadores da base seguirão à disposição do elenco profissional. O equilíbrio entre receitas e despesas também pesou na decisão.

A CBF divulgou o regulamento da Copa Sul-Sudeste nesta última semana. O Inter apareceu como um dos times presentes no campeonato, mas este fato não garantia que a participação estivesse confirmada. Ao menos seis jogos seriam acrescidos ao calendário colorado. O Caxias deve ser convidado para ocupar a vaga.

A competição será disputada entre os dias 25 de março e 7 de junho, com um total de 42 partidas a serem jogadas. Os times classificados para os torneios continentais, a Libertadores e a Sul-Americana, não podem participar do interestadual. Quem erguer a Taça da Copa Sul-Sudeste garante classificação para a terceira fase da Copa do Brasil no ano seguinte.

Seguem na competição América e Tombense (Minas Gerais), Operário e Cianorte (Paraná), Volta Redonda e Sampaio Corrêa (Rio de Janeiro), Juventude (Rio Grande do Sul), Avaí e Chapecoense (Santa Catarina), São Bernardo e Novorizontino (São Paulo).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *