
O Internacional perdeu mais uma chance de voltar ao grupo que se classifica à Copa Libertadores do ano que vem ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no Beira-Rio, na noite deste domingo (28), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida teve dois tempos distintos, com os donos da casa dominantes nos primeiros 45 minutos e abrindo o placar com gol contra de Luiz Felipe. Na etapa final, o Peixe foi melhor, marcou com Marcos Leonardo logo no primeiro minuto e parou em Marcelo Lomba. O resultado é melhor para os paulistas, cada vez mais longe da zona de rebaixamento.
O Internacional, agora, soma 48 pontos e é nono colocado. O Santos chegou aos 46 e ocupa a 11ª posição. O time gaúcho precisa de duas vitórias na reta final para tentar uma vaga na fase preliminar da Libertadores. A equipe de Fábio Carille também precisa de 100% de aproveitamento, além de combinação de resultados paralelos.
A equipe de Diego Aguirre fica um ponto atrás do Ceará, último dentro do G8. Nas últimas rodadas, o time de Tiago Nunes enfrenta Flamengo e América-MG. O Fluminense, que perdeu de virada para o Atlético-MG, segue com 51 pontos e é o sétimo na tabela.
Na próxima rodada, o Internacional recebe o Atlético-GO e o Santos visita o Flamengo. Os dois jogos serão na segunda-feira (6), às 20h (horário de Brasília). A última partida do ano para os colorados é diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, enquanto o Peixe recebe o Cuiabá. Todos os duelos da 38ª rodada serão na quinta-feira (9).