
Não dependia apenas dele, mas o Internacional fez sua parte para se livrar do rebaixamento. Para melhorar, os resultados paralelos ocorreram e salvaram o Colorado do que seria a segunda queda na sua história. No Beira-Rio com pouco mais de 21 mil torcedores presentes, a equipe de Abel Braga fez 3 a 1 no Red Bull Bragantino, com gols de Mercado, Alan Patrick e Carbonero – John John diminuiu. Com as derrotas de Ceará e Fortaleza, o Inter conseguiu escapar da degola no último suspiro do Campeonato Brasileiro.
O Inter precisou de apenas quatro minutos após o intervalo para abrir o placar. Após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Mercado, que cabeceou em direção ao gol. Cleiton ainda tentou defender, mas acabou espalmando a bola para dentro. A vantagem aumentou aos 32 minutos. Em cobrança de pênalti, Alan Patrick deslocou o goleiro Cleiton e balançou as redes. Pouco depois, Carbonero arrancou pela esquerda e finalizou firme para marcar o terceiro gol colorado. O Bragantino ainda conseguiu descontar com Jhon Jhon. Aos 42, o meia finalizou de primeira e acertou o ângulo esquerdo de Rochet.
A vitória deixou o Inter com 44 pontos, em 16º lugar, o último time fora da zona de rebaixamento. Os rivais cearenses, derrotados na rodada por Palmeiras e Botafogo, terminaram no Z-4, ambos com 43 pontos. O Red Bull Bragantino não apenas não conseguiu chegar ao possível G-8 que daria vaga para a Pré-Libertadores, como foi ultrapassado, terminando o campeonato na 10ª posição, com 48 pontos.
Em 18º lugar no início da rodada, o Inter é o primeiro clube na história a se salvar do rebaixamento estando nesta posição antes da última partida do Brasileirão, considerando o atual formato do campeonato de pontos corridos com 20 clubes, desde 2006.


